Gestantes participam de ações alusiva a SEMANA MUNDIAL DA ALIMENTO MATERNO em Magalhães de Almeida.


Foi realizado manhã desta quarta – feira (16), ações alusivas a Semana Mundial do Aleitamento Materno com o tema “AMAMENTAR. NINGUÉM PODE FAZER POR VOCÊ. TODOS PODEM FAZER JUNTO COM VOCÊ”. A campanha Agosto Dourado é um incentivo à amamentação, instituído pela Lei Federal nº 13.435, de 12 abril deste ano.

O Agosto Dourado representa o padrão ouro de qualidade e importância do leite materno. A iniciativa pretende intensificar ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a necessidade do aleitamento materno. Para isso, foram ministradas palestras com os profissionais da saúde que explanaram diversos assuntos sobre os cuidados na gestação e após gestação.A importância da amamentação é fundamental para o desenvolvimento da criança para ter uma vida saudável.


Os gestantes presentes receberam panfletos e repelente contra o mosquitoAedes aegypti transmissor da microcefalia. As ações contou com todos os profissionais da área da saúde de Magalhães de Almeida.


O leite materno é fundamental para a nutrição dos recém-nascidos. Ele contém todas as proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e água que o bebê precisa para crescer saudável. Esse alimento transporta anticorpos para os filhos, protegendo-o de muitas doenças e favorecendo o desenvolvimento cerebral. 

No Brasil, a Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada desde 1999 e dirigida pelo Ministério da Saúde. Também auxiliam na Semana do Aleitamento, órgãos internacionais, secretarias de Saúde estaduais e municipais, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, hospitais, sociedades de classe e organizações não-governamentais.

                          KIZY TORRES - Coordenadora da Atenção Básica





Equipe do NASF.






Alongamentos.





                                         FENELON JÚNIOR - ODONTÓLOGO







Entrega de panfletos informativos.






LUZIA SANTOS - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MAGALHÃES DE ALMEIDA.



JULIANA - NUTRICIONISTA


Intervalo para aquele lanche.




JOÃO MOURA & JORGE PORTELA.



EQUIPE DA SAÚDE.


FENELON JR. & OSMAR NETO - ODONTÓLOGOS

AGENTE DE SAÚDE - BAÍCA.

MAIS AGENTES DE SAÚDE.



ALINE CARVALHO & LUZIA SANTOS.




LORENA - COORDENADORA DO NASF.







JOSSANE - PSICÓLOGA DO NASF.




GESTANTES.

ENTREGA DOS REPELENTES.








OSMAR NETO - ODONTÓLOGO E SAULO FISIOTERAPEUTA. 






TODOS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NA AÇÃO.










Nenhum comentário:

Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.